sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um trago

Sei que serei criticada mas sempre achei bonito, chique e elegante ver uma pessoa fumando. Sei que não é nem um pouco saudável mas sempre achei lindo a mão com o cigarro, o movimento dos dedos, da boca, a fumaça...
Achava lindo minha avó (olha a velha de novo aí gente!) com aquelas unhas vermelhas com um cigarro entre os dedos e aquela fumaça azul...
Não gente, eu não fumo!!! Não fumo porque não gosto, simples assim. Meu único vício é coca-cola...
Mas voltando ao cigarro acho chique até hoje mesmo sabendo que faz mal. Assim como todos os fumantes sabem...
Sábado passado assisti ao documentário Fumando Espero, vi que esse vício é o mais difícil de perder e comecei a entender tantos amigos, parentes e vizinhos que paravam de fumar e depois voltavam. O filme conta o passo a passo de uma pessoa que quer parar e tem depoimentos de ex-fumantes e fumantes, cada um conta o porquê desse vício. Tem também o depoimento de médicos explicando o quando o cigarro faz mal.
Depois do filme fiquei feliz de não fumar e da minha vó ter parado de fumar. 



Nenhum comentário: