segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Provações

Cada ano que passa aprendo mais. Ano passado a perda repentina da minha Tia me fez aprender a perder. Me fez entender que somos nada, que temos que aproveitar a vida, que estamos aqui para fazer o bem e ser feliz.

Neste ano 2011, passei por várias provações. Me perguntava o que tinha feito para passar por situações difíceis no trabalho e na vida pessoal. Mas fiquei sem resposta, pois a resposta só vem com a nossa evolução. Sendo assim, posso dizer que estou passando pelas provações e estou me tornando uma pessoa melhor.

Mesmo assim, sem resposta, procurei ler sobre o assunto e entender o que são as provações. Passeando no site da Canção Nova encontrei um texto que me fez compreender melhor o momento que passava. Só com o trecho abaixo consegui ter respostas.

“O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados. É a única maneira de criarmos têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa. Não estranhe: os seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação. Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo, é porque não está vivendo um autêntico cristianismo. Jesus nos mostra isso como bem-aventurança: ‘Felizes sois vós quando vos insultam, vos perseguem e mentindo dizem contra vós toda a espécie de mal por minha causa. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa nos céus: foi assim, com efeito, que perseguiram os profetas que vos precederam (Mt 5,11-12a)’, " Padre Jonas Abib.




Nenhum comentário: