O filme se passa em New York. Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho, rabugento, mau humorado, grosseiro, frustrado, hipócrita, cheio de manias e neuras. Ex-professor de Universidade de Columbia se acha o melhor, mas para sobreviver passa a ensinar xadrez, como não tem paciência chega a insultar seus alunos.
Até que um dia Melodie (Evan Rachel Wood) aparece na porta da casa dele, pedindo comida e abrigo por apenas uma noite que se transforma em anos. Ela é tudo aquilo que ele tem repulsa: é um ser humano idiota, cheia de frases prontas, sonhadora e burra ao extremo. Mesmo com Boris esculachando Melodie diariamente ela parece nem ligar. E depois de tantos anos de convivência ela absorve todos os ideais, que são dele, praticamente vira um Boris de saia.
Mesmo com todas as grosserias de Boris, Melodie se apaixona por ele que ao perceber a mudança da moça se gaba pelo feito e casa com ela. Com um ano de casados Marietta (Patricia Clarkson), mãe de Melodie, chega de surpresa e, também, sobre uma grande evolução.
Claro que o filme tem muitos detalhes que não escrevi se não perde a graça. No começo achei monótono, mas depois é bem engraçado!
Um comentário:
quero ver!!!
Postar um comentário