sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Atendimento é tudo

Copiei do Dona Pedrinha

Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR." (WAL MART É A MAIOR REDE DE VAREJO DO MUNDO)


"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce"
Jean Jacques Rousseau


Sou parecida com o Sam Walton com uma diferença: se eu não for bem atendida eu ligo, passo email, envio carta reclamo mesmo e com muito prazer. Sou uma cliente muito chata e tenho certeza que se todos reclamassem o atendimento seria bem melhor. Tem algumas lojas que nunca mais comprei tudo por conta do atendimento, não compro mesmo pode estar de graça mas não compro, nem paro para ver a vitrine.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Jú!!
eu lí ontem teu post da tatooagem, mas não consegui comnetar, sorry :/
queria dizer que a parte mais chata é que sempre vem te perguntar qual é o significado e "pq tu fez?!" blééé, um saco!

Nossa, adorei este post aqui, e é bem assim mesmo!

beijão e ótimo finde!!