sábado, 27 de junho de 2009

Yves Saint Laurent

A minha semana foi PUNK! No trabalho, uma correria só, pois dia 01 de julho a empresa faz 78 anos e temos várias ações. Na minha vida pessoal problema de saúde, é tô velha! Inflamação no nervo ciático, ou seja,muita, mais muita dor nas costas e perna esquerda. Não posso fica muito tempo em pé, nem muito tempo sentada, nem muito tempo andando, nem carregar peso e nada de academia. Trevas total!

Então, como a semana foi PUNK resolvi relaxar! Na quinta-feira fui ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) ver a exposição “Viagens Extraordinárias do Yves Saint Laurant”. Tem cada roupa! MEO DEOSSSSS! Ele era O CARA!!! Amei um look da coleção Rússia, vou me inspirar

nesse look para fazer o meu vestido, pois serei madrinha do casamento do meu irmão! As roupas são lindas, lindas D+!!! Vale a pena ver! Gostei tanto que irei novamente! A exposição fica até dia 19 de julho e é de grátis!

Yves Saint Laurent nasceu Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent na Argélia, em

01 de agosto de 1936 (leonine como eu!). Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar c

om o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira. Em 1962, St. Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca, YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé. Nos anos 60, a marca se tornou conhecida mundialmente por sua praticidade con

jugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking femini

no, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Yves foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda.

Nenhum comentário: