
Lá em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos (eu já morei lá, excelente lugar!) estava acontecendo (acaba hoje) um evento que apresenta as novidades na área de dermatologia o Meeting de Dermatologia, realizado pela Academia Americana. Veja algumas novidades:
Cílios maiores, mais grossos e escuros
O FDA (órgão regulador dos Estados Unidos) aprovou um produto chamado LATISSE (solução oftalmológica de bimatoprost), para ser aplicado nos cílios uma vez ao dia. Ele aumenta o tamanho dos cílios, a espessura e também deixa os pelinhos mais escuros. Os resultados começam ser visíveis a partir de 8 semanas e o tratamento completo dura cinco meses.
Novidade contra acne
Também existe uma nova associação de um produto tópico para o tratamento da acne leve a moderada: chama-se Epiduo e combina adapaleno 0.1% e peróxido de benzoila a 2.5% . Os dois produtos, para aplicação isolada, já existem no Brasil, mas a associação e uma novidade.
Depilação definitiva sem dor
Uma evolução do laser para depilação definitiva: chama-se Light Sheer Duet. Ele tem duas ponteiras: uma igual ao Light Sheer tradicional e uma maior, que faz também uma espécie de vácuo . Essa ponteira maior otimiza o tratamento, pois requer um tempo muito menor para aplicar (a sessão fica mais rápida) e proporciona um maior conforto, diminuindo a dor.
Preenchimento mais duradouro
Dois novos preenchimentos: Evolence, preenchimento com colágeno porcino, que dura comprovadamente 12 meses e o Radiesse, preenchimento a base de hidroxiapatita de cálcio que dura de 12 a 18 meses.
Pulseira-radar contra os ultravioletas
Uma pulserinha que as pessoas devem colocar na criança e aplicar o filtro solar em cima. A fita muda de cor quando for hora de reaplicar o filtro e, de novo, quando é hora de ir para a sombra. Uma ótima forma de monitor a radiação ultravioleta.
Filtro solar em forma de sabonete
Filtro solar wash on: é um filtro solar aplicado na pele como se fosse um sabonete. Depois, o produto é enxaguado e o excesso acaba removido com uma toalha. Tem FPS 15 e já existe o produto industrializado nos EUA. No Brasil, o produto deve ser manipulado e com receita médica.
3 comentários:
eu ainda aguardo o dia q um farmacêutico, ou químico, conseguirá unir o repelente ao hidratante.
Seria perfeito!!!
Eu queria mesmo era os médicos, farmacêuticos, quimicos, seí lá qualquer pessoa inventasse uma pílula de beleza. Você toma, vai dormir e acorda no dia seguite linda, com o corpo inteiro perfeito!!!
Gente, onde acho esse Latisse?
Postar um comentário