
A Sombra do Vento, li em tempo recorde: 400 páginas em 5 dias.
Tem uma narrativa de ritmo eletrizante, tem uma pitada de romance, com suspense, impossível parar de ler. A história se passa na primeira metade do século XX, em Barcelona, no pós-guerra.
Tudo começa quando Daniel Sempere, com apenas 11 anos, conhece um lugar misterioso: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax. Ao ler a obra, o jovem fica encantado por aquele autor desconhecido e descobre que há mais títulos. Começa, então, a busca pelos demais livros de Carax. Busca em vão, pois alguém está queimando todos os exemplares do autor e o único que resta é o exemplar que Daniel tem nas mãos. Com o desenrolar da história Daniel Sempere entende que se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
Uma das coisas que me encantaram neste livro foram os detalhes. Carlos Ruiz Zafón descreve tão bem cada lugar de Barcelona e os personagens – ninguém conseguiria descrever dessa maneira. Apesar de todo ser tão detalhado não é um livro cansativo. Pelo contrário, você que ler mais para saber com é aquela Barcelona, como é cada personagem, mas principalmente como isso tudo vai terminar.
Vale a pena ler!
2 comentários:
Parabéns Ju!!!! Você é realmente demais gata!!!! Adorei seu blog!!!!!
Bjs do seu maior fã!!!!
Raphael Domingues
aaai fiquei curiosa!
Postar um comentário