quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Gabi sem assaduras!

       
 


              Desde que me entendo por gente a mais famosa pomada de assaduras é o Hipoglós, mas como mercado é competitivo surgiram várias outras marcas com o preço bem mais em conta. O Bepantol foi uma dessas novas marcas que caiu no gosto popular e no meu apesar de não ter o preço em conta. Eu usava Bepantol nos lábios quando estavam muito rachados e gostava do resultado. Então, antes da Gabi nascer eu comprei uma única caixa de Bepantol porque estava na promoção na Ultrafarma (essa farmácia tem sempre promoções, comprei pelo site por R$10,00 e chegou em 3 dias), acabou que ganhei três caixas de Hipoglós amêndoas e decidi que iria usar o que tinha.

            Nas primeiras semanas de vida da Gabi, fui alternando com Bepantol e Hipoglós. Até que resolvi ver os preços, achei tudo caro, meu bolso não iria aguentar... Resolvi procurar na internet um alternativa porque deveria haver outras pomadas baratas e de qualidade. Achei algumas mães dividindo as experiências, falando os valores e o que achou de cada marca, quis fazer o mesmo. Mais uma vez fui no site da Ultrafarma, eu não moro em São Paulo mas os preços dessa farmácia são os melhores. Eu procurei as pomadas mais baratas do mercado, nada além de R$10,00, comprei algumas e fui testando. Testei as pomadas e prestava atenção à qualquer possível reação ou alergia .       

Agora vejam o que achei:

Babymed menina pomada cheirinho morango
Foi a primeira que testei. Tem um cheirinho de morango, mas não é um cheiro forte. A textura é boa, não fica grudada na pele do bebê e é fácil de sair. A pomada de 45 gramas durou menos de uma semana porque a mamãe aqui usa muito. Gabi não teve nenhuma assadura ou alergia.

Babyglós creme
Essa pomada tinha mais ar do que conteúdo. A textura é boa, é fácil de sair, o cheiro é de pomada. A pomada de 30 gramas não durou nada, como falei eu uso muita pomada porque não quero minha filha com assaduras.

Xuxinha creme para prevenção de assaduras
O creme é mole, bem líquido, é fácil de sair da pele do bebê. Tem cheiro de pomada de assaduras. Comprei a embalagem econômica de 90 gramas que durou bastante.

Bepantriz pomada dexpantenol
É idêntica ao bepantol, mesma textura mesmo cheiro, fácil de remover. Essa pomada só tem a embalagem de 30 gramas mas o preço é bem em conta R$4,00.

Hipodermon pomada
Essa foi a que menos gostei. A pomada ficou grudada de mais, tinha partes que não saiam e parecia que a Gabi estava descascando mas ela não estava. Não gostei. Parei de usar depois de dois dias.

            Conclusão: minha filha não teve assadura com nenhuma das pomadas testadas mas algumas eu não compraria porque não gostei. Das cinco pomadas usarei novamente Bepantriz e Xuxinha, talvez a Babymed.    
  

Nenhum comentário: